Mulheres inspiradoras

O mês de março representa uma simbologia muito importante para as mulheres, pois é um período de conscientização da luta feminina pela igualdade de gênero. É sabido que perante a lei, já temos esse reconhecimento desde a Constituição Federal de 1988, mas apesar de várias conquistas sociais, a luta pelo fortalecimento do empoderamento feminino deve ser constante, pois a representatividade das mulheres na sociedade ainda não é totalmente justa e igualitária. Em homenagem ao mês da mulher vamos conhecer algumas mulheres que são protagonistas na área que atuam. No entanto, não falarei aqui de mulheres conhecidas nacional e internacionalmente. A intenção não é falar dessas mulheres famosas e reconhecidas. Quero destacar mulheres da comunidade que também possuem histórias de vitória e superação tão inspiradoras quanto. São mulheres fortes e empreendedoras que fazem a diferença em suas famílias, comunidades e às pessoas que se deparam com seus exemplos.

Hoje falaremos de Paula Malagutti, mulher de personalidade forte e determinada, passou por muitos momentos difíceis, mas nunca desistiu de seus sonhos. Teve que trabalhar de babá desde os dez anos de idade para ajudar no sustento da família: “Apesar de muitos problemas familiares, tive uma infância feliz”. Ela também trabalhou como faxineira, garçonete, panfleteira, caixa e vendedora. Sua jornada para descobrir seu talento profissional, começou quando foi contratada para fazer a panfletagem de uma loja de roupas. Devido ao aumento do movimento por causa das festas de fim de ano, seu patrão pediu a ela que ajudasse as vendedoras, desta forma, empolgada com o novo desafio mergulhou de corpo e alma: “Eu fiquei tão feliz com a oportunidade, que dei o meu melhor! Vendi três vezes mais que as vendedoras antigas”, o resultado de tanta desenvoltura e talento foi a contratação imediata como vendedora na loja. “Eu sempre atendi com muito carinho e baixava todas as roupas para mostrar aos clientes da loja, e com essa atitude os conquistava, pois eu dava-lhes toda a atenção, foi aí que descobri minha vocação”. Ela disse que sempre atendeu com sorriso e simpatia, além de ouvir com atenção, ainda aconselhava os clientes.

Paula nasceu em Presidente Epitácio – SP e mudou-se para Dourados, a mais de 17 anos, foi aqui que ela formou família e iniciou uma carreira promissora como empreendedora. “Quando cheguei em Dourados, sem conhecer ninguém, saí em busca de trabalho e consegui emprego como vendedora em uma loja de roupas. Na loja haviam doze vendedores, mas era ela quem sempre alcançava o primeiro lugar nas metas estabelecidas pela empresa. Ela conta que o segredo é amar aquilo se faz.   Depois de quatorze anos de experiência como vendedora, Paula decidiu abandonar tudo e determinada a conquistar seu sonho de tornar-se dona do próprio negócio, reescreveu sua história profissional. Sabemos que é muito difícil para alguém deixar um trabalho fixo e arriscar a própria sorte, mas ela nos inspira mostrando que quando se tem um sonho é preciso coragem e fé para superar as dificuldades e chegar onde se quer. Seu maior sonho era ter sua própria loja de roupas, em busca desse objetivo não esmoreceu com as dificuldades financeiras, com o capital de trezentos reais começou a vender lingeries. Dessa forma, investiu na compra e revenda de roupas indo de porta em porta para vender. Sua popularidade foi crescendo e consequentemente a clientela. Depois de alguns anos, Paula finalmente conseguiu fundos para construir a sede da sua loja, que agora está em processo de finalização e em breve será inaugurada. A mulher de muita fé e mãe dedicada não desistiu dos seus sonhos, sendo assim, convicta de seus objetivos nos dá um belo exemplo de força e superação, pois não nasceu em berço esplêndido com todas oportunidades à disposição, porém não desistiu no árduo caminho das dificuldades, estabeleceu metas e as colocou em prática através de ações concretas. Sua trajetória de sucesso corrobora com a máxima “Nossas escolhas determinam o nosso destino”. A hoje, empresária, Paula Malagutti de 38 anos, escolheu ser protagonista de sua história, enfrentou muitas dificuldades, mas não desistiu, por isso passou de vendedora a empreendedora de sucesso!  

A mensagem que ela deixa a todas as mulheres que têm o sonho de empreender é: “Trabalhe com aquilo que você ama fazer, lute com fé e amor e faça sempre o seu melhor, pois dessa forma você conseguirá os melhores resultados”.

Conhecemos hoje, no dia Internacional da Mulher, a força e determinação da empreendedora Paula Malagutti, uma mulher inspiradora!

“É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta”. Simone de Beauvoir

#mulheresinspiradorasms

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close