Noite sombria

Eu sofri de depressão profunda a ponto de pensar em suicídio. Bom, no período em que enfrentei a depressão, conforme relatado no livro ” O caminho da superação”, também tive câncer de tireoide e AVC hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma cerebral. Foram, sem dúvida, os piores momentos da minha vida. Meu propósito ao compartilhar a minha história é usar o meu exemplo para ajudar outras pessoas a não desistirem da vida. Levar mensagem de esperança, amor e fé aos que estejam passando por momentos difíceis.

O presente relato está no livro e trata da noite em que pensei em suicídio:

Numa noite chuvosa e sombria, em meio a raios e trovões, eu estava sozinha com meu filho, fomos dormir, e eu não parava de chorar, um sentimento de tristeza profunda me abateu e uma voz em minha mente ecoava: tome todos os seus medicamentos para ir embora deste mundo cruel. Aqui não é para você. Então eu me levantei, peguei meus frascos de comprimido, que eram vários, e decidi que iria ingeri-los; de repente, porém, tive a impressão de que alguém virou meu rosto para o lado do meu filho e me disse: olhe para o seu filho, você terá coragem de abandoná-lo? Pense nele antes de cometer tal barbárie. Pense no sofrimento que causará a essa pequena criança que depende de você. Reflita com calma, pois esse ato marcará para sempre a vida dessa criança e de toda a sua família. Após ouvir o meu subconsciente, olhei para o meu filho e um sentimento de amor profundo tomou conta de minha alma, então eu o abracei e chorei inconsolavelmente. Pedi perdão pelo que estava prestes a fazer. Naquele momento decidi que nunca mais pensaria em tal desatino! 

E assim comecei a enfrentar a depressão. Hoje graças a Deus e ao meu amado filho sinto que superei esse processo de autodestruição. E agora luto para ajudar outras pessoas através da minha história. 

Divulgar uma história de superação nem sempre chama a atenção. Muitas vezes, infelizmente, os noticiários preferem mostrar quem se suicidou ou morreu de doenças graves. No entanto, acredito que conhecer histórias inspiradoras pode motivar quem está passando por momentos difíceis. Por isso compartilho com vocês. Acredito que você não precisa passar por tanto sofrimento para descobrir o sentido da sua vida. Por isso reflita sobre o que vivenciei e aprenda a perceber os sinais do universo e comece a olhar sempre o lado bom das coisas para transformar a sua vida. Hoje, posso dizer que, aflorei a minha essência e busco levar essa centelha de luz para as pessoas que estão em processo de dor e aflição. A você, eu peço, não desista! fique firme para superar qualquer situação difícil que esteja enfrentando. Você vai vencer! Acredite no seu poder de superação.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close